Buscar
  • Jornalismo MAIS!

Homem é morto após trocar tiros com policiais em Pará de Minas

Um homem de 48 anos morreu depois de fugir de uma abordagem policial e entrar em confronto com militares na noite desta sexta-feira (26), em Pará de Minas.


De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação começou na rua Erotides Mendes, no bairro Coração de Jesus, onde militares foram averiguar denúncias de que o suspeito, que já era reincidente no tráfico de drogas e contra quem já havia um mandado de prisão aberto, entregaria drogas a algumas pessoas.


O suspeito chegou ao local em uma moto. Quando percebeu a presença dos policiais, tentou jogar o veículo contra um deles e fugiu em alta velocidade, com os militares logo atrás.


Em fuga por ruas e avenidas do bairro São José, fazendo manobras arriscadas e colocando em risco não só a vida dele, como também as dos outros usuários das vias. No bairro Jardins, ele perdeu o controle da moto e o veículo bateu em um barranco.


Ainda segundo a PM, o suspeito tentou fugir a pé. Mas, quando viu que seria alcançado, parou, sacou uma arma e apontou para os militares, que, na defesa de suas vidas e integridade física, tiveram que fazer disparos com suas armas. O suspeito levou um tiro no tórax e morreu no local.


Peritos da Polícia Civil estiveram no local. Eles examinaram o corpo e depois liberaram para que fosse levado para o Instituto Médico Legal de Betim. A moto em que ele estava foi apreendida. Os militares encaminharam à Polícia Civil os materiais apreendidos com o suspeito.


Os militares envolvidos na ocorrência se encontram no Quartel da Polícia Militar, em Pará de Minas, à disposição da Justiça Militar, para apuração dos fatos.


Um dia antes

Na quinta-feira (25), policiais já haviam aprendido drogas, uma arma e munições, inclusive de calibre .22, no mesmo endereço onde o suspeito de 48 anos entregaria drogas.


Nessa abordagem anterior, foram apreendidos um revólver de calibre .22 com três munições intactas e duas deflagradas, além de três buchas de crack moído e uma pedra da mesma substância, R$ 196,25 em dinheiro e a motocicleta usada na fuga.


Com informações do "JC Notícias".

3 visualizações0 comentário