top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Homem é suspeito de desviar dinheiro de doações feitas a instituições de caridade em Divinópolis

Segundo a polícia, golpista foi demitido de instituição e continuou recebendo dinheiro de doadores em conta particular


Valores que vítimas quiseram doar a insituitções foram para conta pessoal do suspeito (Foto ilustrativa: Pixabay)

Um ex-funcionário de uma ONG (Organização Não Governamental) foi detido nesta quinta-feira, 21, por suspeita de fraude para arrecadar dinheiro usando nomes de instituições de caridade em Divinópolis. O prejuízo estimado até ao momento pra apenas uma das instituições é de R$ 12 mil.



De acordo com a Polícia Militar, o homem, que não teve a idade informada, atuava como cobrador de doações de uma instituição de caridade, mas foi desligado da função. Embora não prestasse mais o serviço, ele continuou recebendo dinheiro de doadores na conta particular dele, mas não repassava o dinheiro à instituição.


Denúncias


Algumas pessoas desconfiaram do golpe e denunciaram o suspeito à PM, que enviou uma equipe ao local indicado, no bairro Catalão, onde o alvo estava. No local foram apreendidos R$ 770, vários recibos fraudados com grosseiras falsificações para induzir doadores a erro, além de vários recibos emitidos com fraudes para apropriação indevida dos valores.



A fraude foi confirmada com a apreensão de diversos recibos de donativos sem repasse às ONGs. O homem foi levado à delegacia de Polícia Civil, que agora investiga o caso.


Com informações do "G1"


Comments


bottom of page