top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Homem inventa assalto para ter carona da polícia em Formiga

Policiais descobriram que câmeras no local do suposto crime não gravaram nada


Câmeras instaladas no entorno não gravaram crime (Foto: Agência Minas)

Um jovem de 25 anos foi detido na cidade de Formiga por falsa comunicação de crime. Ele procurou a Polícia Militar na sexta-feira (7) e disse que tinha sido vítima de um assalto. No entanto, pouco depois ele se viu forçado a confessar que inventou o caso porque queria carona da polícia.



De acordo com a PM, o rapaz disse que estava voltando de um bar. Ao chegar em frente ao Hotel Central, na praça Ferreira Pires, no Centro, ele disse que teria sido abordado por duas pessoas, uma delas armada. Em seguida, segundo a versão do rapaz, os criminosos o colocaram no carro e o deixaram no bairro Ouro Negro.



Diante disso, uma equipe da PM foi ao hotel verificar imagens registradas por câmeras de segurança. Na região também tem câmeras de monitoramento do programa "Olho Vivo". Contudo, não havia registros do crime nas gravações.



Os militares não identificaram o crime nas imagens registradas pelas câmeras de segurança e o rapaz confessou que não tinha sido vítima de assalto. Ele afirmou que estava em um bar próximo à rodoviária, na companhia de duas pessoas, bebendo cerveja, e decidiram procurar uma boate. Durante o trajeto, ele disse ter sido deixado no bairro Outro Negro e, por não ser da cidade, se perdeu.



O rapaz disse ainda que ligou para a polícia na intenção de ter uma carona de volta ao hotel em que estava hospedado. Ele foi detido e encaminhado à delegacia da Polícia Civil para esclarecer a situação. Segundo a PM, ele prestou depoimento, assinou um termo circunstancial e foi liberado.


Com informações do "G1"

Opmerkingen


bottom of page