A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o caso de abandono e atropelamento de um filhote de cachorro em Pará de Minas, que aconteceu no dia 30 de outubro deste ano.
De acordo com a Civil, as apurações apontaram que um idoso de 81 anos teria abandonado o cachorro em via pública e logo depois passado com as rodas do veículo sobre o animal e fugiu. Ele não prestou qualquer socorro ao cão ao notar o atropelamento.
O filhote foi socorrido e atendido em uma clínica da cidade, onde recebeu todos os cuidados e sobreviveu ao atropelamento.
Flagra
O momento do crime foi flagrado por câmeras do sistema de segurança de uma residência próxima ao local do ocorrido. As imagens viralizaram nas redes sociais e a Polícia Civil recebeu denúncias anônimas sobre o suspeito.
Após a análise das imagens e de outros elementos de prova, os policiais civis identificaram o homem. O inquérito policial será encaminhado à Justiça. O idoso foi indiciado e condenado por maus-tratos - crime que pode render de um a cinco anos de prisão.
Ele nega o crime.
Comments