top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Idoso tem 80% do corpo queimados em incêndio gerado por gás de cozinha em lanchonete em Divinópolis

Um homem de 68 anos teve 80% do corpo queimados em um incêndio iniciado com gás de cozinha em uma lanchonete no começo da tarde desta quinta-feira (29) em Divinópolis.



O caso aconteceu por volta de 12h30 em um estabelecimento na rua Minas Gerais. Quando uma equipe do Samu chegou ao local, encontrou a vítima com quadro de queda no nível de consciência.



O idoso teve queimaduras em 80% do corpo. Houve ferimentos na cabeça, rosto, vias aéreas, tórax, abdômen e coxas.



Ele precisou ser sedado e intubado na ambulância e depois encaminhado à Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus. Ainda não fora divulgados detalhes sobre o quadro de saúde do paciente.


Bombeiros combatem fogo


O Corpo de Bombeiros também foi chamado ao local e apurou que a explosão ocorreu em uma habitação unifamiliar.


"Os militares constataram que um cômodo anexo a uma residência estava em chamas e no local também estava uma vítima com queimaduras por todo o corpo e que havia sido retirada do local por um soldado da Polícia Militar, acompanhado por um vizinho. Parte da equipe de bombeiros fez o atendimento primário à vítima até a chegada do Samu. Os demais militares da fizeram o combate às chamas", relata o Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros apuraram que o cômodo anexo à casa, de aproximadamente cinco metros quadrados, era usado como cozinha para fabricação de salgados. Todos os utensílios, móveis e eletrodomésticos do local foram danificados pelas chamas.


Vazamento de gás


A equipe comprovou também que a explosão foi causada por vazamento de gás de cozinha. O composto estava em três botijões usados para a produzir os salgados, que o idoso costuma vender de porta em porta.


"No momento do combate ao incêndio, duas válvulas estavam rompidas e em chamas e o terceiro botijão estava danificado. Nenhum dos vasilhames de GLP categoria P13 (botijão de cozinha) rompeu ou explodiu. A explosão foi causada pelo vazamento do gás", explicam os bombeiros.

Investigação


Quando o combate às chamas terminou, os bombeiros chamaram a perícia técnica da Polícia Civil para avaliar os danos e investigar as possíveis causas do incêndio. Os vasilhames que armazenavam o gás foram recolhidos por uma empresa credenciada para esse serviço.

31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page