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  • Foto do escritorJornalismo MAIS!

Imóveis em Nova Serrana passam por atualização cadastral

Atualizado: 2 de fev. de 2022

Durante os seis primeiros meses de 2022 a Prefeitura de Nova Serrana fará um levantamento dos imóveis construídos no território do município para a atualização cadastral. De acordo com o Executivo, o levantamento será feito por técnicos da empresa Engefoto Engenharia e Aerolevantamentos S.A de forma presencial, por meio de visita técnica a alguns imóveis. Em entrevista à MAIS! nesta quarta-feira (2), o secretário de Desenvolvimento Urbano, Hedy Wilson, explica detalhes.


▶️ Assista à entrevista



"Os demais imóveis, quando for o caso, serão notificados sobre possíveis desatualizações cadastrais com base no mapa da cidade. A referida empresa já realizou o mapeamento cartográfico do município de Nova Serrana, atualizando as divisas dos imóveis e as áreas construídas por propriedade", diz a Prefeitura.

As visitas têm o objetivo de coletar dados sobre o imóvel, como características do terreno e das edificações, medição da área construída, caracterização das atividades que porventura estejam sendo exercidas no imóvel e dados sobre o proprietário, entre outros.



"Os técnicos também farão o registro fotográfico da frente dos imóveis. Lembrando que todos os membros da equipe da Engefoto estarão devidamente identificados com crachás e coletes".

Um dos objetivos é checar se imóveis ainda mantêm características de registro (Foto: Reprodução)

Ainda de acordo com a Prefeitura, durante as visitas, os técnicos ainda solicitarão informações sobre o imóvel, bem como a permissão para a caracterização do mesmo. Por vezes, documentos relacionados à propriedade, como escritura, contrato de compra e venda, plantas ou carnê de IPTU, serão importantes para esclarecimento de dúvidas.


"Ressalta-se que os documentos solicitados serão apenas visualizados ou registrados por fotografia. Nenhum documento ou cópia será solicitado".

O levantamento cadastral do imóvel só será realizado após a permissão do proprietário ou responsável. Entretanto, a Prefeitura solicita a colaboração e compreensão dos proprietários ou ocupantes do imóvel no sentido de fornecer os dados necessários à atualização dos cadastros.


"Os dados levantados são primordiais para o planejamento e gestão do território, aprimorando a eficiência da administração e atendendo aos anseios e demandas dos munícipes", finaliza o Executivo.

Dúvidas sobre a equipe de cadastradores podem ser esclarecida pelos telefones dos coordenadores:


  • Cássio: (31) 97145-8124

  • Josias: (31) 99514-8754)

  • Luiz: (31) 99359-6628

  • Jonas: (32) 99810-1535


E ainda no setor de Cadastro: 3226-9076 ou 3226-9073.

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