top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Impactos das chuvas em Nova Serrana nesta terça (11)

Atualizado: 12 de jan. de 2022


Manhã de céu nublado com chuva em Nova Serrana (Foto: Ricardo Welbert/Mais FM)

Choveu forte ao longo de toda a madruga e nesta manhã de terça-feira (11) em Nova Serrana. A previsão do tempo indica mais aguaceiros intensos no decorrer do dia. Realidade que piora o quadro de emergência no município. Acompanhe aqui as atualizações em tempo real.



Tempo e temperatura


De acordo com o Climatempo, Nova Serrana terá muitas nuvens e chuvas a qualquer hora ao longo de todo o dia. Durante a madrugada, a temperatura mais baixa registrada no município foi de 19ºC. Às 9h, os termômetros marcaram 27ºC.


A região do Terminal Rodoviário de Nova Serrana (Foto: Ricardo Welbert/Mais FM)

Alerta vermelho


O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) classifica o município com alerta vermelho desde o sábado (8). Chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas.


Defesa Civil


A equipe da Defesa Civil estadual informa que segue atuando no município ao longo de todo o dia, em parceria com órgãos estaduais (como Bombeiros e Polícia Militar) e municipais, como as secretarias locais, para orientar a população e remover moradores de áreas de risco quando necessário.


Área com erosões em Nova Serrana (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

População tem que ajudar


Parte da população de Nova Serrana não tem colaborado com as autoridades públicas no enfrentamento aos efeitos da chuva. Pior que isso, algumas pessoas têm se empenhado em prejudicar o quadro em diversas situações, com consequências ruins a elas próprias e a outros moradores. É o que afirmaram nesta terça-feira (11) à MAIS! o secretário de Trânsito, Defesa Civil e Transportes, Antônio Oliveira, e o comandante da Guarda Municipal, Moacir Souza.


Secretário Antônio Oliveira e comandante Moacir Souza durante entrevista à Mais FM (Foto: Poliana Amaro)



67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page