top of page
Buscar
  • Foto do escritorSara Maia

Inquérito é aberto para apurar morte de bebê em Nova Serrana

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte de bebê no Hospital São José, em Nova Serrana. Uma denúncia apontou que a criança teria passado da hora de nascer e que isso teria resultado na morte, que aconteceu por volta das 4h desta quinta-feira (3).



Há também a alegação de que a criança teria sido sepultada pelo hospital, sem autorização dos familiares. De acordo com a Polícia Civil, outros detalhes do caso serão fornecidos após o andamento da investigação.


A diretoria confirmou a morte de um bebê na unidade. Em nota divulgada nesta sexta-feira (4), o hospital diz que segue protocolos do Ministério da Saúde nos trabalhos de parto: “as condutas dos nossos profissionais são baseadas em evidências científicas. Possuímos profissionais capacitados e equipamentos necessários para a realização de partos e nossos indicadores podem comprovar as condutas e nos assegurar que prestamos assistência de qualidade. De toda forma iniciaremos imediatamente, de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde, uma investigação sobre o ocorrido”.


Sobre a declaração de óbito, o hospital também disse que segue protocolos rígidos e que está nos registros a entrega da declaração de óbito à funerária escolhida pela família, conforme a assinatura que consta no livro de registro. O hospital termina o comunicado dizendo que sente muito pelo ocorrido, transmite pesar à família e se coloca à disposição para esclarecimento.


(*) Por Sara Maia (estagiária), sob supervisão de Ricardo Welbert (jornalista)

Com informações do “G1”


コメント


bottom of page