Começa a ser retomado neste mês o atendimento presencial nas agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) sem a necessidade de agendamento prévio. Além dos pedidos já agendados, as agências também voltam gradativamente a fazer o atendimento espontâneo, gerado na triagem, no autoatendimento orientado ou em guichês de informação ou orientação.
Na prática, se o segurado for a uma agência para obter alguma informação poderá ser encaminhado direto ao atendimento. A inclusão do serviço presencial será gradativa para evitar formação de filas e aglomerações nas agências.
Serão retomadas as atividades de orientação sobre benefícios e serviços previdenciários, atendimento por decisão judicial, emissão de senha para a plataforma gov.br, e acesso aos serviços ofertados no autoatendimento orientado nas unidades participantes do projeto do novo modelo de atendimento.
O horário das agências permanece das 6h30 às 17h30. Nas unidades que oferecem perícia médica o horário pode ser estendido até às 18h.
Se o serviço que o segurado necessita exige agendamento prévio, ele será orientado a fazer a solicitação por meio de canais remotos ou obter ajuda na própria triagem da agência.
Com informações da "Rádio2"
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