top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Inteligência artificial vai incrementar mundos virtuais na rede de metadados do Facebook



Inteligência artificial na rede que comanda o Facebook vai criar mundos virtuais ultrainterativos, capazes de melhorar a comunicação entre pessoas e assistentes de voz e traduzir conversas em diferentes idiomas. Mark Zuckerberg, presidente da Meta, anunciou pesquisas para avançar na criação do metaverso da rede que possa ser acessado por usuários para trabalhar, socializar e se divertir.



O comandante do Facebook disse que trabalha numa nova classe de modelos de inteligência artificial que vão proporcionar a geração de mundos personalizados, com base em descrições feitas pelas pessoas. Por exemplo: um avatar criado pelo usuário poderá ditar comandos de criação de ambientes conforme suas preferências: praia, montanha, mesas ou área de lazer.


Outro recurso será o diálogo com assistentes virtuais, como os comandos para Alexa ou Google, que devem fluir mais naturalmente, como se fossem duas pessoas reais. Um dos desafios da aplicação da Inteligência Artificial é impedir que o sistema aprenda termos ofensivos ou palavrões.


2 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page