Buscar
  • Ricardo Welbert

Ipsemg alerta para golpe com beneficiários de seguros


Ipsemg esclarece que não entra em contato com os beneficiários por meio do WhatsApp (Foto: BBC)

O Ipsemg (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais) tem recebido notícias de que beneficiários de seguros estão recebendo mensagens, via WhatsApp, de pessoas se passando por funcionários do Instituto.


Nas mensagens é solicitado ao beneficiário que entre em contato com um número de telefone para tratar de assunto referente ao benefício de seguros, já deferido. Os golpistas se mostram bem informados e cientes das informações pessoais, o que tem chamado atenção dos envolvidos.


Participe do grupo de notícias da MAIS! no WhatsApp


O Ipsemg esclarece que não entra em contato com os beneficiários por meio do WhatsApp para tratar de assuntos referentes a benefícios de seguros e não solicita a nenhum beneficiário que entre em contato por meio telefônico. Os benefícios são pagos apenas em contas bancárias do beneficiário.


A Polícia Civil já investiga possíveis envolvidos nesse golpe. O Ipsemg alerta que caso receba algum contato pedindo qualquer tipo de pagamento ou depósito por serviço, registre boletim de ocorrência policial.

5 visualizações0 comentário