top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Janeiro teve queda na criminalidade em cidades do Centro-Oeste


Militares abordam suspeitos em Pitangui, uma das cidades do 60º Batalhão (Foto: PM/Divulgação)

O primeiro mês de 2022 foi marcado pela diminuição nos índices de criminalidade em Nova Serrana, Perdigão, Araújos, Conceição do Pará, Leandro Ferreira e Pitangui, cidades que integram o 60º Batalhão da Polícia Militar.



Comparado com janeiro de 2021, o primeiro mês deste ano teve redução de 75% dos homicídios consumados, 19% de redução dos roubos e 18% de redução dos crimes violentos no geral.


O capitão Aelson Oliveira, subcomandante do 60º Batalhão, atribui esses resultados aos trabalhos realizados ao longo do primeiro mês.


“Buscamos potencializar as nossas ações. Destaca-se aí que nós focamos principalmente nos crimes violentos, notadamente roubos e homicídios. Canalizamos as nossas ações de forma a potencializar a nossa presença em todas as áreas dos seis municípios que atendemos. Bairros, praças e locais públicos”.

O militar destaca ainda ações de monitoramento, captura e neutralização das ações de vários autores de crimes violentos.


"De forma que, nas 24 horas do dia e em todos os dias do mês de janeiro, os nossos policiais, comprometidos, trabalharam de forma incansável na busca desse resultado".

O capitão finaliza afirmando que a as ações continuarão ao longo de todo o ano de 2022. “Esperamos, ao longo de todo esse período, a cada mês, atingirmos resultados expressivos como atingidos agora em janeiro. Este é o foco”.


Ouça Aelson Oliveira 🎤



34 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page