O drama de mais um brasileiro na Ucrânia finalmente chegou ao fim. O jogador de futebol Talles Brener, de 23 anos, atacante de Divinópolis que jogou pelo Fluminense e que atualmente defende o Rukh Vynnyky, da Ucrânia, conseguiu deixar a zona de guerra nesta segunda-feira (28), ao cruzar a fronteira com a Hungria. O atleta tentava sair do oeste do país desde a última sexta-feira (25).
O jovem vem divulgando no Instagram a saga que vive desde o início da invasão pela Rússia na madrugada de quinta (24), quando o presidente Vladimir Putin anunciou uma ação militar no leste da Ucrânia, onde estão as regiões separatistas.
Pouco antes de conseguir cruzar a fronteira, o jogador de Divinópolis publicou a seguinte mensagem:
"Galera foram dias extremamente ruins, uma tremenda angústia, não estávamos conseguindo deixar o país com todo esse transtorno. Continuamos em orações e com muita fé que essa guerra termine logo!"
Em seguida, Talles informou que ele e o grupo de outros brasileiros que estavam junto cruzaram a divisa com a Hungria e que todos estavam felizes e bem.
"E graças a Deus conseguimos sair pela fronteira da Hungria, estamos bem. Sobrevivendo e sendo forte (sic) em meio de todo esses (sic) caos! E peço a Deus que proteja meus amigos ucranianos e brasileiros que não podem deixar o país! Muito triste com o que aconteceu e o que está acontecendo. E tenhamos muita fé que isso passará logo! Amém", escreveu.
O mineiro ainda não divulgou os próximos passos e a reportagem ainda não conseguiu contato com algum familiar para mais informações até a última atualização desta reportagem.
Carreira
Talles Brener teve passagens pelos times sub-19 e sub-20 do Fluminense, onde chegou a jogar como profissional em 2017. Depois defendeu equipes como Mirassol, Noroeste, Vila Nova-GO e se transferiu para o futebol ucraniano, onde defendeu o Olimpik Donetsk na temporada 2020/2021, e o Rukh Vynnyky, atual 11º colocado na temporada 2021/2022.
Com informações do "G1"
Comments