Buscar
  • Jornalismo MAIS!

Local destruído por incêndio em Santo Antônio do Monte armazenava itens pirotécnicos

Conforme o jornalismo da MAIS! informou, três pessoas ficaram gravemente feridas durante um incêndio em um imóvel em Santo Antônio do Monte na noite desta segunda-feira (15).


As novas informações são de que se trata de um galpão de aproximadamente 120 metros quadrados, onde funciona um escritório e também é feita a montagem de palcos para shows pirotécnicos.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi combatido primeiro com o uso de um caminhão-pipa contratado pelo dono do imóvel. Mas, devido a um perigo de nova explosão no galpão, a Polícia Militar retirou o veículo da área. Ainda segundo a PM, o portão frontal do galpão estava bastante danificado e o restante do imóvel foi tomado pelas chamas.





Assista abaixo ao vídeo divulgado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sobre o começo do atendimento.



O fogo se espalhou rapidamente por causa dos materiais inflamáveis que estavam guardados no galpão, como papel de seda, plásticos, papel de prata), cilindros de gás carbônico, grande quantidade de material pirotécnico conhecido como torta pirotécnica e cerca de 32 unidades, com 300 morteiros cada. Foram gastos 8 mil litros de água para conter as chamas.


Quando socorristas do Samu chegaram ao local, encontraram um homem de 35 anos trancado em um banheiro. Ele estava inconsciente e respirava com dificuldade, com sintomas de queimaduras nas vias aéreas. As outras duas vítimas foram: um rapaz de 27 anos, que teve 70% do corpo queimados. E um homem de 30 anos, que teve 90% do corpo queimados.


Os três foram levados à Santa Casa de Santo Antônio do Monte e ainda não há detalhes sobre o estado de saúde deles. A Polícia Civil já abriu um inquérito para investigar o caso.


As primeiras informações sobre a explosão foram dadas na MAIS! logo pela manhã.






29 visualizações0 comentário