Ludmila Jesus da Silva, 21, e a filha Kyara, 3, estavam muito debilitadas, informa Polícia Civil
Ludmila Jesus da Silva, de 21 anos, e a filha Kyara, de 3 anos, foram encontradas com vida no início da tarde desta segunda-feira (12). Mãe e filha estavam desaparecidas na zona rural de Morada Nova de Minas desde sexta-feira (9). Segundo a Polícia Civil, elas estavam muito debilitadas e devem ser levadas para o hospital.
O carro da família estragou na zona rural de Morada Nova de Minas na sexta-feira (9), enquanto seguiam o trajeto orientado por um GPS. O veículo atolou em uma área com bastante poeira.
Ludmila saiu do carro com a filha e teria seguido a pé pela mata em busca de sinal de celular para tentar falar com familiares. Ao perceber a demora no retorno, o companheiro dela, Valter Moreira, resolveu procurar por elas. Como não as encontrou, chamou a Polícia Militar.
2º dia de buscas
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar entraram nesta segunda-feira (12) no segundo dia de buscas por mãe e filha. De acordo com os bombeiros, uma guarnição especializada de Belo Horizonte saiu por volta de 5h30 desta segunda para atuar no local. Pela manhã a corporação avaliava a necessidade do empenho do helicóptero Arcanjo ou de drone.
Cães farejadores também foram usados nas buscas. Mas, o tráfego de veículos e pessoas dificultou essa atividade, já que a poeira que isso levanta acaba impregnando nos animais - e acaba por diminuir o alcance do faro.
Os trabalhos de buscas ocorreram, inicialmente, na MG-060. É um trecho de terra muito usado para acesso às balsas de Morada Nova de Minas.
De acordo com a ocorrência registrada pelo companheiro de Ludmila, ela e a filha se perderam na zona rural de Indaiá de Cima, entre as cidades de Morada Nova e Biquinhas. Um alerta para as forças de segurança pública foi emitido e buscas foram feitas na região.
Com informações do "G1"
Commentaires