top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Mercadorias estrangeiras sem nota fiscal são apreendidas na BR-262 em Bom Despacho

Casal detido pelo crime de descaminho saiu de Foz do Iguaçu (PR) com destino a Nova Serrana



Várias mercadorias de origem estrangeira e sem nota fiscal foram apreendidas em um carro na BR-262 em Bom Despacho na manhã de quarta-feira (22). Um casal foi detido, sendo eles um homem de 49 e uma mulher, de 44.



A abordagem foi feita pela Polícia Rodoviária Federal no quilômetro 474. Dentro do veículo havia celulares, aparelhos de som, eletrônicos diversos, bebidas, perfumes e cosméticos. Por falta de nota fiscal dos produtos, foi constatado o crime de descaminho.



Segundo a PRF, o casal saiu de Foz do Iguaçu (PR) com destino a Nova Serrana. A ocorrência e as mercadorias foram encaminhadas à Receita Federal em Divinópolis.


Sonegação fiscal


Sonegar imposto é crime previsto na legislação brasileira e gera multas elevadas para empresas e, caso comprovado o envolvimento, também aos funcionários e donos, que podem ser responsabilizados.



O não pagamento de impostos reduz a arrecadação do governo contribuindo diretamente para a diminuição da oferta de serviços públicos essenciais, como construção de escolas e hospitais, que beneficiam principalmente as pessoas mais pobres. Por isso a PRF pede ajuda à população para denunciar esse tipo de crime pelo telefone 191.

Comments


bottom of page