top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

MG monta comando para atender vítimas de enchentes no Jequitinhonha e Mucuri



O Governo de Minas Gerais anunciou a instalação de um comando de operações na região do Vale do Jequitinhonha para coordenar e auxiliar os municípios atingidos pelas fortes chuvas.


A Defesa Civil do Estado atua em várias frentes. Um caminhão com ajuda humanitária foi enviado às cidades atingidas com cestas básicas, kits de higiene e kits limpeza para fortalecer o atendimento aos atingidos pelas enchentes.

A cidade de Machacalis foi fortemente afetada pelas chuvas (Foto: Reprodução do WhatsApp)


Técnicos do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) também foram acionados para auxiliar os municípios no plano de trabalho para reconstrução de pontes.


Agentes da Defesa Civil participam da elaboração de decreto de situação de emergência, que deverá contemplar todos os municípios do Vale do Jequitinhonha e Mucuri afetados pelas chuvas desta semana. O objetivo é agilizar os repasses de recursos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e do Ministério de Desenvolvimento Regional.


Sobre a situação de Fronteira dos Vales, onde uma adutora foi rompida e interrompeu o abastecimento da cidade, a Copanor (concessionária de água da região) realiza o reparo da adutora. Enquanto o trabalho não é concluído, caminhões pipa estão sendo enviados para abastecer a população.

10 visualizações0 comentário
bottom of page