top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Minas Gerais tem 12 mortes por afogamento no Carnaval


Buscas por adolescente duraram dois dias em Mateus Leme (Foto: CBM/Divulgação)

Ao menos 12 pessoas morreram afogadas durante o Carnaval em Minas Gerais. Balanço divulgado nesta quarta-feira (2) pelo Corpo de Bombeiros aponta que foram registrados 15 boletins de ocorrência por afogamentos.



Um dos óbitos ocorreu em Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, um adolescente de 13 anos, afogou-se no bairro Vivenda do Vale. O corpo foi encontrado pelos bombeiros nesta terça-feira (1º), após dois dias de buscas.


Desaparecidos


Algumas vítimas de afogamentos no estado ainda estão desaparecidas. Duas delas são os jovens de 21 e 22 anos que desapareceram em um trecho do rio Pará na zona rural de Nova Serrana.


Eles nadavam juntos ontem à tarde na fazenda Cantagalo, a cerca de três quilômetros do perímetro urbano do município, quando um deles se afogou e o outro tentou ajudar. Mas, os dois desapareceram em um trecho com sete metros de profundidade.


Trecho do rio no qual jovens se afogaram (Foto: CBM/Divulgação)

Segundo o Corpo de Bombeiros, o rio está bastante cheio por causa das recentes chuvas. A visibilidade na água é difícil por causa do barro acumulado e da forte correnteza.


Os bombeiros fizeram mergulhos na área indicada pelos familiares das vítimas na terça-feira, mas não encontraram. Nesta quarta os militares fizeram novos mergulhos na área. A MAIS! segue em contato com os bombeiros e pode trazer novas informações a qualquer momento.



bottom of page