top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Morre o jornalista e publicitário Gabriel Rodrigues, aos 32

Internado em Lagoa da Prata com infecção pulmonar, jovem natural de Arcos e morador de Divinópolis morreu nesta sexta (25); profissional talentoso e grande amigo, destacam homenagens

Gabriel Rodrigues é lembrado com saudade por colegas e amigos (Foto: Reprodução do Facebook)

Morreu na noite desta sexta-feira (25), aos 32 anos, o jornalista e publicitário Gabriel Rodrigues. Natural do município de Arcos, morava em Divinópolis e estava internado em Lagoa da Prata para se tratar de uma infecção pulmonar, conforme informação do portal "G1".


Formado em Jornalismo pela Faculdade Pitágoras, em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas e mestrado no Cefet. Frequentou ainda a escola técnica do Sebrae, para formação gerencial.



Com vasta experiência profissional, Gabriel teve passagens marcantes por vários veículos de comunicação do Centro-Oeste de Minas. Dentre eles: TV Integração e TV Alterosa, jornais "Correio do Centro-Oeste", "Agora" e pelas revistas "Xeque Mate" e "Bem Feminina". Como assessor de comunicação Gabriel passou por instituições como Faced e Universidade UNA.


Notas de pesar


A Prefeitura de Divinópolis divulgou nota de pesar.


"É com grande pesar que a Prefeitura de Divinópolis se solidariza com os familiares e amigos de Gabriel Rodrigues, pelo seu falecimento. Jornalista e publicitário, atuou em diversos meios de comunicação de Divinópolis, sempre brilhante e competente. A Administração Municipal e todos os seus servidores expressam condolências aos familiares e amigos nesse momento de perda e dor. Que Deus possa confortar o coração de todos".

Outro órgão público divinopolitano que se manifestou foi a Câmara.


"A imprensa divinopolitana perdeu hoje um grande jornalista, querido e com fortes marcas de competência por onde passou. Gabriel Rodrigues é natural de Arcos e morava em Divinópolis há mais de 10 anos. Ele havia completado 32 anos no último mês, quando foi para cidade natal realizar um tratamento de saúde. O quadro clínico do jovem jornalista se complicou e o mesmo foi transferido para Lagoa da Prata, onde foi diagnosticado com pneumonia silenciosa e precisou ser entubado. Na noite de sexta-feira (25) Gabriel descansou, deixando saudades para família, amigos e jornalistas".

O presidente da Câmara, Eduardo Print Júnior, prestou solidariedade aos familiares e amigos.


“Garoto jovem, cheio de energia, veio de Arcos para deixar sua história marcada em Divinópolis. Hoje a classe divinopolitana sente sua perda e todos nós sentiremos falta de sua competência. Que Deus o receba em seus braços, com amor e carinho que ele merece”.


Colegas e amigos lamentam perda


Vários profissionais da comunicação lamentam a perda destacam a competência e o profissionalismo. Muitos dos colegas também eram amigos e relatam momentos inesquecíveis que tiveram com Gabriel.


A jornalista Denise Guerra, da TV Alterosa, produziu o vídeo a seguir:



"Ô, meu amigo! Como assim? Você parte assim, sem dar o último tchau, abraço... Vai ser muito difícil continuar sem seu profissionalismo, ajuda e carinho. Ter convivido com você estes anos todos foi um grande aprendizado. Desabei aqui lendo a nossa última troca de mensagens. Sem chão, sem palavras. O que dizer? Apenas que Deus sabe o que faz e preciso me conformar com isso", escreveu a jornalista Gisele Souto.

"Esse sorrisão vai fazer falta demais nesse mundo... A gentileza, o companheirismo, a força de vontade, a dedicação, a alegria, a disponibilidade... também vão. Você, meu querido, diferenciado em tudo, vai fazer muita falta nas nossas vidas 💔 Triste demais com sua partida... Não tava combinado assim, perdermos um coração tão amoroso, desse jeito, de repente... Que sorte a minha poder ter tido o prazer de ter você em vida, de poder ter criado histórias e laços. Como vai fazer falta sua ligação no dia do meu aniversário 😭", disse a jornalista Larissa Bernardes.

"A vida é um sopro. Por vezes nos esquecemos disso. Eu ainda estou incrédula, como muitos de meus colegas, pessoas que o conhecia. Ver alguém tão iluminado, humanizado, profissional, amado, partir tão cedo é complexo. Eu sei que não é o fim mas, dentro da minha humanidade limitada, sofro buscando entender. Você era uma dessas pessoas cheia de vida, sempre disposto a ajudar, a conversar, a trocar ideias, a dar boas risadas numa conversa não programada num encontro pelas ruas de Divinópolis, no trabalho, nos eventos. Obrigada por tudo, meu querido! Como dizemos no Reinado, você é luz que alumeia! Siga nela por todo sempre. Eterna saudades!", publicou a jornalista Ana Paula Silva.



A MAIS! também lamenta pela perda de Gabriel Rodrigues e se solidariza com familiares e amigos neste momento difícil.


Velório e sepultamento


O velório de Gabriel Rodrigues acontece desde as 7h deste sábado, na funerária Bom Pastor, que fica na avenida Governador Valadares, nº 559, região central de Arcos. O sepultamento está previsto para as 17h, no Cemitério Paroquial, também em Arcos. Rua 25 de Dezembro, em frente ao nº 711.




169 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page