top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Nova Serrana adere a novo sistema de educação

A Secretaria de Educação de Nova Serrana aderiu a um novo sistema de educação que será adotado em todas as turmas do ensino fundamental 1 da rede municipal de ensino. Assim, o município se junta ao SET Brasil, uma solução educacional da Editora Moderna que estrutura a implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede pública de ensino com uma proposta de progressão de aprendizagem.



É uma solução integrada que mobiliza, organiza e avalia o aprendizado dentro da prática escolar. Os mais de seis mil estudantes do ensino fundamental - anos iniciais (1º ao 5º ano), seus professores e equipe pedagógica de 24 escolas municipais terão acesso a livros multidisciplinares, conteúdo digital, assessoria pedagógica, avaliação e monitoramento da aprendizagem.


Investimento que a Prefeitura afirma ser de mais de R$ 2 milhões. O material impresso do novo sistema de ensino é composto de livros multidisciplinares com os seguintes componentes curriculares para o aluno: língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia, inglês e artes.


A a rede municipal alcançou a marca de 15 mil alunos matriculados em 45 unidades escolares e mais da metade deles funciona em tempo integral.


15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page