Buscar
  • November Magic

Nova Serrana adere ao Circuito Turístico Verde-Trilha dos Bandeirantes



Adesão foi tema de entrevista no estúdio da MAIS! (Foto: Ricardo José 28/10/21)

Nova Serrana agora faz parte do Circuito Turístico Verde-Trilha dos Bandeirantes, uma associação que reúne municípios para somar atrativos, equipamentos e serviços turísticos com os objetivos de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes naquela área geográfica, geração de trabalho, renda e qualidade de vida.


A cidade foi a única entre 12 municípios da região que atendeu em primeira instância os critérios estabelecidos pela Secretaria de Estado e Cultura e Turismo para integrar o circuito. Agora o município fica credenciado para receber o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do Turismo, podendo atuar como motivador e catalisador de ações, estimular a formatação e implantação de programas e projetos voltados para o desenvolvimento turístico sustentável da cidade.


Em entrevista à MAIS!, a turismóloga e gestora do circuito, Cecília Galvão, avalia a adesão de Nova Serrana como algo muito importante, pois permite trabalhar a política estadual alinhada com a local e passa a ter uma olhar mais profissional sobre a atividade.


“Nova Serrana já tem um grande fluxo turístico devido ao turismo de negócios. Mas, ainda há muito a se trabalhar no desenvolvimento da atividade. São tradições seculares e uma história muito bonita para contar aos moradores, à região e a quem mais se interessar”.

Município


De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Nova Serrana, Helena Sousa, o governo municipal já atua na definição de políticas de promoção do turismo cultural e gastronômico, dentre outros ramos do turismo.


“Nova Serrana tem essa vocação natural, que é o turismo de negócios. E nós estamos iniciando agora neste ano a regulamentação do município, que, até então, não tinha o Conselho de Turismo e nem o Fundo do Turismo. Isso é começar do zero a regulamentação, para fazermos parte de uma ação como o Circuito Verde e sermos credenciados pelo Estado para, assim, pleiteamos o ICMS do Turismo”, avalia.

Também integram o Circuito Verde-Trilha dos Bandeirantes os municípios de Pequi, Maravilhas, Papagaios, Pitangui, Onça de Pitangui, Leandro Ferreira, Itaúna, Moema, Pará de Minas, Bom Despacho e Dores do Indaiá.


A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Nova Serrana, Helena Sousa, no estúdio da MAIS! (Foto: Ricardo Welbert 20/10/21)


14 visualizações0 comentário