top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Nova Serrana começa vacinação contra poliomielite

Meta é vacinar pelo menos 95% das crianças menores de 5 anos


Criança recebe dose de vacina contra polio (Foto: Agência Brasil)

Começa nesta segunda-feira (8) e vai até 9 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças menores de cinco anos de idade. A Secretaria de Saúde de Nova Serrana dá início à campanha de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente (menores de 15 anos de idade).


A meta da campanha contra a poliomielite é vacinar pelo menos 95% das crianças menores de 5 anos. Para multivacinação, a estratégia é atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos, conforme situação vacinal encontrada e de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.


É preciso levar crianças e adolescentes à unidade de saúde mais próxima portando documentos pessoais, cartão de vacina e cartão do SUS. É importante consulte os horários de vacinação das unidades de saúde.


O que é a polio?


A poliomielite é transmitida por água e alimentos contaminados ou contato com uma pessoa infectada. Muitas pessoas infectadas com o poliovírus não ficam doentes nem apresentam sintomas. No entanto, aquelas que ficam doentes desenvolvem paralisia, o que pode ser fatal.


bottom of page