top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Nova Serrana muda de alerta laranja para vermelho neste sábado, 8


Dia chuvoso em Nova Serrana: realidade comum por esses dias (Foto: Ricardo Welbert/Mais FM)

Este sábado (8) é mais um dia que começa com bastante chuva em Nova Serrana. Muita água durante a madrugada e deve continuar assim no decorrer do dia.



Durante a madrugada, a temperatura mínima registrada foi de 19ºC. Às 9h20, o termômetro marcava 21ºC. A máxima, prevista para a tarde, é de 24ºC.


O município segue em situação de emergência, com 8 pessoas desalojadas de suas casas por causa do risco de desabamentos, deslizamentos ou inundações.


Alerta laranja


No começo da manhã, a cidade estava sob o laranja do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que vale para previsões de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora e 50 e 100 milímetros por dia. Ventos intensos, de 60 a 100 km/h. Riscos de corte de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.


Alerta vermelho


Às 10h, o alerta evoluiu para vermelho, que vale para chuva superior a 60 ou acima de 100 milímetros por hora. Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas em cidades com tais áreas de risco.


A MAIS! segue em contatos com a Defesa Civil para atualizar as condições dos imóveis em risco.

bottom of page