top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Nova Serrana tem mutirão para 2ª dose neste sábado (11)



Quem ainda não tomou a segunda dose da vacina contra a covid-19 em Nova Serrana terá neste sábado (11) uma nova chance para se proteger dos perigos do novo coronavírus. O ponto de vacinação no poliesportivo do Planalto, a Policlínica e o PSF José Eustáquio (perto da rodoviária) estarão abertos das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento.



A secretária de Saúde, Gláucia Sbampato, explica detalhes.


"É importante lembrar à população que a vacina só confere imunidade se ela tiver feito pelo menos duas doses. Estamos com uma baixa adesão. Temos em torno de 14 mil pessoas que ainda não fizeram a segunda dose da vacina e nós estamos muito preocupados, porque todos estão vendo nos jornais uma outra variante da doença [a Ômicron]. A vacina é uma forma de prevenção. Nós percebemos o tanto que a vacina fez diferença depois que todos começaram a ter acesso".

A secretária de Saúde destaca ainda a queda nos números de ocupação dos leitos hospitalares destinados a tratar pacientes infectados com a covid-19 como prova clara da eficácia das vacinas.


"Nossa vida voltou um pouco ao normal, mas nós não podemos ainda baixar a guarda. Então, faço esse apelo a vocês. Amanhã, dia 11 de dezembro, a Policlínica, o Poliesportivo do Planalto e o PSF José Eustáquio estarão abertos de 8h às 16h para vacinação. Não há necessidade de agendamento. Basta levar o cartão de vacina. Nós estaremos fazendo a segunda dose da AstraZeneca e CoronaVac e estaremos fazendo primeira e segunda dose de Pfizer e também a terceira dose, para aquela pessoa que já tem mais de cinco meses da segunda dose de Pfizer. É importante a população comparecer. A gente está abrindo este horário justamente porque a gente entende que a população às vezes tem dificuldade por causa do horário de trabalho. Conclamo a vocês. É nossa responsabilidade de cidadãos", finaliza.

Ouça Gláucia Sbampato



bottom of page