Buscar
  • Sara Maia

Nova Serrana tem queda na infestação de Aedes aegypti

Atualizado: 3 de dez. de 2021



A Secretaria de Saúde de Nova Serrana realizou entre os dias 18 e 21 de outubro o LIRAa (Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti). A pesquisa apontou que o índice de infestação foi de 5.1%. O que demonstra uma queda de mais de 3 pontos percentuais em relação ao último levantamento, em março deste ano, que foi de 8.4%.


Participe do grupo de notícias da MAIS! no WhatsApp


No entanto, esse número ainda é maior do que o tido como aceitável pelo Ministério da Saúde, que é 1%. O resultado de 1.7%, atingido em outubro de 2019 foi o que até agora mais se aproximou do índice indicado pelo ministério. Mesmo tendo sido concluído o levantamento oficial, o combate ao mosquito continua na cidade.


Diversas ações de saúde estão em curso: nas escolas, nas fábricas, nas vias públicas, instituições de saúde e no trabalho de divulgação de dados, com informações e orientações à população nas rádios e jornais locais.


Também continua a campanha “Desafio da Caixa D’água”, que vem orientando os moradores a manterem limpos os seus reservatórios.


* Por Sara Maia (estagiária), sob supervisão de Ricardo Welbert (jornalista)



Campanha de combate ao mosquito (Foto: PMNS/Divulgação)

Campanha de combate ao mosquito (Foto: PMNS/Divulgação)

3 visualizações0 comentário