Investigação começou após 12 homens armados fazerem reféns família e funcionários de empresário
Onze mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão foram cumpridos nesta terça-feira (12) em Uberaba, no Triângulo Mineiro, durante a Operação "Águas Claras". A ação da Polícia Civil faz parte de uma investigação que apura roubos ocorridos em uma fazenda em Lagoa da Prata, no Centro-Oeste.
Foram apreendidos quatro telefones celulares, um pendrive e R$ 2,5 mil. Também quatro plantas, 11 porções e um cigarro de maconha. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A ação contou com 45 policiais civis, incluindo seis delegados de Lagoa da Prata e Bom Despacho.
Investigação
A investigação começou em setembro de 2021, logo após um roubo em uma fazenda na zona rural de Lagoa da Prata.
Na ocasião, 12 homens armados mantiveram como reféns a família do empresário e funcionários da empresa.
Em maio deste ano, ocorreu outro assalto parecido. Oito criminosos armados renderam os caseiros da fazenda, trancaram os reféns na dispensa e roubaram objetos da propriedade.
O jardineiro chegou para trabalhar, percebeu a ação e chamou a polícia, mas os ladrões conseguiram fugir. Durante os levantamentos, a Polícia Civil constatou que a maioria dos suspeitos mora em Uberaba.
Por isso os investigadores pediram ao Ministério Público de Minas mandados de prisão e de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta terça.
Com informações do "G1"
Comentarios