top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Operação 'Snowblind' cumpre mandados contra tráfico de drogas em Formiga

Vários envolvidos já respondem a processos e outros já foram condenados por esse crime


Materiais que já foram apreendidos (Foto: MPMG/Divulgação)

Mandados de prisão, busca e apreensão são cumpridos nesta terça-feira (5) na operação "Snowblind", que combate o tráfico de drogas no município de Formiga. A ação é feita pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial ao Combate das Organizações Criminosas) do Ministério Público de Minas, em conjunto com as polícias Civil, Militar e Penal.


Já foram apreendidos papelotes de cocaína, maconha e crack. Segundo o MP, vários envolvidos já respondiam a processos por tráfico de entorpecentes e muitos já foram até condenados por esse tipo de crime.


A partir de levantamentos feitos pelas polícias Civil e Militar, em setembro de 2021 foram descobertos os envolvimentos de 20 pessoas em um forte esquema de tráfico de drogas na cidade.



A investigação durou dez meses, foram expedidos 14 mandados de prisão temporária, seis medidas cautelares, vários mandados de prisão e 35 mandados de busca e apreensão.


Sobre a operação


O nome da operação, "Snowblind", faz referência a uma música da banda britânica Black Sabbath, no sentido de que a droga provoca cegueira.


Participam da operação 80 policiais civis, com 22 viaturas, duas equipes de canil, uma aeronave, 96 policiais militares e 29 viaturas. Os policiais penais ficaram responsáveis por conduzir os presos ao presídio.


Com informações do "G1"

Comments


bottom of page