top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Polícia Civil apreende tonelada de maconha do Paraguai em Itaúna


Pacotes da droga estavam em veículo durante abordagem (Foto: PC/Divulgação)

A Polícia Civil apreendeu uma tonelada de maconha vinda do Paraguai e que estava escondida em um sítio na zona rural de Itaúna. Um homem de 26 anos foi preso em flagrante no local.



A ação policial, que aconteceu na quarta-feira (9), é o desdobramento de uma investigação que começou há quatro meses na Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores, que apura a atuação de uma grande organização criminosa articulada em vários núcleos operacionais.


Policiais civis durante coletiva de imprensa sobre operação (Foto: PC/Divulgação)

De acordo com o chefe da divisão, delegado Domiciano Monteiro, o grupo estaria envolvido no roubo e na adulteração de veículos em Belo Horizonte e na região metropolitana da capital. Práticas criminosas que também alimentavam as atividades do tráfico de drogas.


“Um dos veículos apreendidos na operação, uma caminhonete, foi roubada em janeiro deste ano em Contagem e estava com placa clonada. Nele a droga já estava sendo armazenada, pronta para distribuição, no momento em que os policiais civis intervieram”, detalha o delegado.

Outro carro, um automóvel de passeio e também de origem suspeita, foi apreendido na operação.


Descapitalização


O delegado Leandro Matos, da 5ª Delegacia da Divisão Especializada, diz que a droga proveniente do Paraguai alimentaria o narcotráfico na capital e região metropolitana.


“As investigações continuarão para apurar a participação de todos os envolvidos nesse esquema criminoso, que, ao que tudo indica, é extremamente organizado e ramificado”.

Domiciano Monteiro destaca ainda a importância de descapitalizar o grupo criminoso por meio da investigação qualificada.


“Foram realizadas também investigações de movimentações financeiras promovidas por esses indivíduos, o que auxiliou para que a equipe pudesse chegar ao topo da estrutura dessa organização criminosa”.

Segundo as investigações, o homem preso na operação é suspeito de ser responsável pelo armazenamento da droga em diferentes pontos, a mando do grupo criminoso. Ele foi autuado por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça no sistema prisional.


As investigações continuam, com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos na associação criminosa.



11 visualizações0 comentário
bottom of page