Buscar
  • Ricardo Welbert

Ponte cede após estrutura ser afetada por chuvas em Pará de Minas


Ponte sobre o ribeirão Paciência cedeu após chuvas intensas (Foto: PMPM/Divulgação)

A estrutura de uma ponte sobre o ribeirão Paciência, na estrada que dá acesso ao povoado de Limas, em Pará de Minas, cedeu por conta das chuvas nesta terça-feira (15). O local seguirá interditado até que haja manutenção. Não foi estimada uma data para obras no local.


Participe do grupo de notícias da MAIS! no WhatsApp


A Secretaria de Obras e Infraestrutura informou que há mais de dez pontes na zona rural do município com estruturas afetadas por conta das precipitações. Apesar do transtorno, nenhum morador ficou ilhado.


Trânsito afetado


A água do ribeirão subiu e levou parte da cabeceira e da estrutura de sustentação de um dos lados da ponte metálica. A situação vai afetar diretamente o escoamento da produção rural de granjas de suínos, frangos e a produção de leite. Quem passa pelo local terá que fazer um desvio passando por dentro do povoado de Limas, utilizando a saída da estação de tratamento de esgoto.


Município


A Prefeitura informou que diante das circunstâncias, será necessário um processo licitatório para recuperar todas essas estruturas. Sobre a ponte que cedeu, informa que apesar de ser um trabalho simples pelo fato de ser uma ponte metálica, não é algo rápido de ser feito e que, para iniciar qualquer trabalho, é preciso primeiro que o tempo estabilize.


Com informações do "G1"


8 visualizações0 comentário