top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

'Postão do Planalto' passa a ter consultas médicas das 17h às 22h

Serviço é destinado a trabalhadores(as) com indisponibilidade de tempo em horário comercial


Gláucia Sbampato, secretária de Saúde de Nova Serrana (Foto: Ricardo Welbert/Mais FM)

A partir desta segunda-feira (20) o "Postão do Planalto", em Nova Serrana, volta a oferecer serviços consultas médicas aos trabalhadores que não têm disponibilidade para comparecer ao local durante o horário de trabalho. A secretária municipal de Saúde, Gláucia Sbampato, explica detalhes.


Assista ▶️



Saiba mais sobre o 'Postão'


O “Postão” é o PSF Antônio Ferreira, no bairro Planalto. A partir destas data, pessoas de qualquer bairro poderão ser atendidas na unidade de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h, apenas para consultas médicas. Casos de urgência continuam a ser feitos na UPA.



Neste novo horário o "Postão" terá um médico, um técnico de enfermagem e uma recepcionista. Além disso, uma ambulância ficará à disposição no local para transferências de pacientes, caso haja necessidade.


Serão distribuídas seis senhas por hora, totalizando 30 atendimentos por dia. As senhas serão distribuídas no próprio PSF e o atendimento será feito por ordem de chegada. O "Postão" é destinado prioritariamente ao atendimento de trabalhadores(as) com indisponibilidade de tempo para procurar o serviço público de saúde durante o horário comercial.



Não serão feitas renovações de receitas ou atestados de aptidão física. O atendimento é para usuários com queixas agudas: febre, dor de cabeça, tosse, dor abdominal, coriza (nariz escorrendo), lesão cutânea (manchas/nódulos/bolhas na pele), lombalgia (dor na coluna), mialgia (dor muscular em qualquer parte do corpo), dispneia (falta de ar), vômito, dor de garganta e dor de ouvido.

O PSF Antônio Ferreira fica na rua Topázio, sem número, no bairro Planalto, ao lado do Poliesportivo. Mais informações pelo telefone: 3225-2579.

19 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page