Decreto visa interromper o avanço das doenças respiratórias e da covid-19
A Prefeitura de Cláudio determinou nesta sexta-feira (24) a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados nas escolas públicas do município. A decisão foi tomada após reuniões com representantes da Secretaria de Educação, que optaram por prezar pelo cuidado com a saúde da comunidade escolar.
O decreto visa interromper o avanço das doenças respiratórias e da covid-19. Segundo a Prefeitura, diante do aumento de casos de covid-19 e síndromes gripais nessa época do ano, o uso da máscara protege e previne contra o aumento de circulação do novo coronavírus entre crianças e professores.
A Prefeitura alerta que além da máscara é fundamental manter outros cuidados de proteção, como uso de álcool em gel e cumprir o esquema de vacinação.
Números da covid-19
No município de Cláudio, o último boletim da covid-19 mostra que foram registradas três mortes pela doença neste ano. Desde o início do ano foram 8.523 notificações e 1.850 casos confirmados. Não há ninguém hospitalizado com o vírus. No entanto há 65 pessoas em isolamento.
Comentários