Asilo foi interditado pela Vigilância Sanitária; Polícia Civil investiga denúncias de mortes de idosos
A Prefeitura de Divinópolis publicou nesta terça-feira (17) um decreto que institui uma comissão especial para acompanhar a situação do asilo São Vicente de Paulo, mais conhecido como Vila Vicentina. O ato é consequência da interdição do local pela Vigilância Sanitária municipal no dia 18 de abril, depois que fiscais do órgão encontraram no local 17 irregularidades.
A Polícia Civil também investiga denúncias de mortes de idosos no local por falta de assistência. Duas funcionárias formam afastadas, uma delas era a responsável técnica da Vila, e a outra uma irmã da Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração.
O Ministério Público acompanha o caso por meio de um procedimento preparatório. O órgão disse ainda que aguarda a conclusão das investigações da Polícia Civil para tomar as medidas cabíveis.
Comissão
A comissão deverá tratar da implantação de planos de trabalho relacionados a parcerias formadas entre o município e a entidade para preservar a saúde e o bem-estar dos idosos atendidos.
Comments