top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Prefeitura de Divinópolis institui comissão especial para acompanhar situação da Vila Vicentina

Asilo foi interditado pela Vigilância Sanitária; Polícia Civil investiga denúncias de mortes de idosos


Imagem de arquivo mostra a fachada do asilo (Foto: PMD/Divulgação)

A Prefeitura de Divinópolis publicou nesta terça-feira (17) um decreto que institui uma comissão especial para acompanhar a situação do asilo São Vicente de Paulo, mais conhecido como Vila Vicentina. O ato é consequência da interdição do local pela Vigilância Sanitária municipal no dia 18 de abril, depois que fiscais do órgão encontraram no local 17 irregularidades.



A Polícia Civil também investiga denúncias de mortes de idosos no local por falta de assistência. Duas funcionárias formam afastadas, uma delas era a responsável técnica da Vila, e a outra uma irmã da Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração.



O Ministério Público acompanha o caso por meio de um procedimento preparatório. O órgão disse ainda que aguarda a conclusão das investigações da Polícia Civil para tomar as medidas cabíveis.


Comissão


A comissão deverá tratar da implantação de planos de trabalho relacionados a parcerias formadas entre o município e a entidade para preservar a saúde e o bem-estar dos idosos atendidos.

bottom of page