Buscar
  • Ricardo Welbert

Presas mulheres que cultivavam maconha em Luz


Três pés foram apreendidos (Foto: PM/Divulgação)

Três mulheres foram presas nesta terça-feira (22) em Luz, por plantio de maconha - conduta proibida na Lei Antidrogas, que impede, em todo o território nacional, o plantio, a cultura, a colheita e a exploração de vegetais e substratos dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas, com exceção para aquelas plantas de uso exclusivamente ritualístico religioso e no caso de fins medicinais e científicos.


Participe do grupo de notícias da MAIS! no WhatsApp


A Polícia Militar recebeu informações que havia em uma casa cultivo de pés de plantas com características parecidas com as de maconha.


Militares foram ao local, onde se posicionaram em um lote vago e viram um pé de maconha. "Em seguida, foram à residência, na rua Iguatama, onde estava a plantação e realizaram contato com as três moradoras, que ofereceram certa resistência para o acesso dos policiais ao local", relata a PM.


Quando entraram, constataram a existência de três pés de maconha. As três moradoras receberam voz de prisão e foram conduzidas à Polícia Civil, junto com as plantas apreendidas.

9 visualizações0 comentário