Buscar
  • Ricardo Welbert

Produtores rurais do Centro-Oeste têm evento gratuito

Com o objetivo de desenvolver uma cadeia integrada de produção e consumo de grãos entre os produtores e as agroindústrias, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Minas Gerais, em parceria com várias instituições, promove nesta quinta-feira (25), em Bom Despacho, o projeto “Mais Grãos”. O evento é gratuito e os produtores rurais da região podem se inscrever no Sindicato Rural da cidade ou pelo telefone (37) 3521-2622.


O encontro será realizado a partir das 8h. Na programação, palestras sobre tendências, irrigação, sustentabilidade, produtividade, eficiência, entre outros assuntos que impactam os empreendedores do campo. Também serão apresentados casos de sucesso e novas oportunidades de negócios para os produtores da região.


A iniciativa oferece capacitação aos participantes, contribuindo para o aprimoramento da gestão rural e desenvolvimento regional.



"Durante o evento, e com o objetivo de gerar novos negócios para os participantes, serão apresentadas aos pequenos produtores rurais novas demandas de grãos, como soja e milho, que estão em alta na agroindústria de produção de carnes, ovos e leite da região. Uma estratégia que poderá ajudar a aumentar a competitividade do negócio e o faturamento do produtor", explica a analista do Sebrae Minas Glaura Figueiredo.

O projeto ''Mais Grãos'' é resultado de uma parceria entre Sindicato Rural de Bom Despacho, Avivar, Banco do Brasil, Avimig, CDL Acibom, Embrapa, Novo Oeste, Sicoob Crediluz, Sistema Faemg (Faemg, Senar, Inaes, Sindicatos), Sebrae Minas, Bolsa de Terras, ASEMG e Rede Agrinova Luz.


Detalhes


Data: 25 de novembro

Horário: 8h

Local: CDL Acibom. Rua Marechal Floriano Peixoto, 121, Centro, Bom Despacho.

Inscrição: (37) 3521-2622

Acesso: gratuito

3 visualizações0 comentário