Buscar
  • Ricardo Welbert

Programa 'Cultura para Todos' é criado em Nova Serrana

O programa "Cultura para todos", aprovado na Câmara e sancionado pela Prefeitura de Nova Serrana, tem objetivo de incentivar a cultura local. Prevê a realização de atividades e projetos de interesse cultural no calendário de eventos e ações propostas pela Secretaria de Cultura e aprovadas pelo Conselho Municipal de Cultura.


Participe do grupo de notícias da MAIS! no WhatsApp


Entre os objetivos estão o apoio e a promoção da diversidade cultural e o reconhecimento de ações e incentivo à produção artística e cultural. O programa visa ainda proteger o patrimônio material e imaterial de Nova Serrana, ampliar o acesso a produções artísticas e culturais e promover ações de lazer com participação de artistas locais.


Credenciamento


O credenciamento de artistas locais com interesse em participar das atividades previstas no programa será feito pela Secretaria Municipal de Cultura anualmente. Ocorrerá por meio de edital de chamada pública, que conterá todos os requisitos e critérios para verificar a habilidade ou a experiência artística dos interessados.


Apenas o artista local, com domicílio eleitoral em Nova Serrana e em dia com as suas obrigações legais e fiscais poderá se credenciar. Os artistas ficarão responsáveis pelos instrumentos musicais, equipamentos, vestuário e qualquer material necessário à apresentação.


O município deverá arcar com as despesas referentes ao pagamento de cachê previamente definidos no credenciamento; montagem de palco; estrutura de som, iluminação e projeção em tela; divulgação do evento ou da atividade; segurança e infraestrutura para realização das atividades.


O credenciamento será nas categorias artista individual com ou sem instrumento musical, dupla com ou sem instrumento musical; banda ou formas coletivas com instrumentos musicais; grupo ou coral sem performance de instrumentos musicais; grupos teatrais e de dança.


O mesmo artista não será contratado para apresentações distintas em um mesmo evento, mesmo que tenha se credenciado em mais de uma, individualmente ou em grupo, exceto se não houver outros artistas credenciados em número suficiente para participar de todas as apresentações.

16 visualizações0 comentário