top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Protejo 'Hora de Plantar' incentiva agricultura familiar em Nova Serrana

Iniciativa fomenta economia local por meio de geração de empregos e renda; saiba como participar

Campanha divulgada pela Prefeitura para promover adesão (Foto: PMNS/Divulgação)

Com objetivo de estimular a agricultura familiar, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Nova Serrana lançou o projeto "Hora de Plantar". A iniciativa prevê ações para incentivar a produção de gêneros alimentícios, especialmente aqueles comprados pelo governo municipal para a merenda escolar.



Além de contribuir para a confecção de um cardápio mais nutritivo e balanceado para os alunos, a agricultura familiar promove a economia local e a geração de empregos e renda.



Segundo a secretaria, o projeto "Hora de Plantar" surgiu da necessidade de suprir a demanda do déficit de produtos que constantemente estão em falta no cardápio escolar, como mandioca, pimentão, alho, vagem, repolho, feijão, milho verde, brócolis, couve flor, almeirão, batatas, manga, abacate, mamão, melancia, abacaxi e outros.



O produtor interessado deverá procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na sala B-19 do Centro administrativo, onde serão feitas uma análise de enquadramento e, depois, uma visita técnica na fazenda para orientar a produção.


Campanha divulgada pela Prefeitura com dicas de como fazer (Foto: PMNS/Divulgação)



Commentaires


bottom of page