top of page
Buscar
  • Foto do escritorSara Maia

Prouni 2022 abre inscrições

Começou nesta terça-feira (22) o período de inscrições da primeira edição do Prouni (Programa Universidade para Todos) de 2022. Os interessados terão até sexta (25) desta semana para requisitar bolsas, integrais (100%) ou parciais (50%), em universidades privadas de todo o Brasil.



Para participar, é necessário ter realizado a prova do Enem em 2021 ou 2020 e fazer a inscrição pelo site. O candidato deverá escolher até duas opções de curso, turno e instituição de educação superior. Caso tenha feito a prova nos dois anos, o sistema selecionará automaticamente a que a nota for maior para o curso selecionado.


Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, deve ser de até três salários mínimos por pessoa. É necessário também que o estudante tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, na condição de bolsista integral.


Este ano foi anunciada uma mudança: a inclusão de estudantes já graduados que queiram se inscrever em cursos de licenciatura. De acordo com o MEC, a ação é uma maneira de incentivar o magistério. Todos os candidatos que quiserem se inscrever devem acessar o site.


Por Sara Maia (estagiária), sob supervisão de Ricardo Welbert (jornalista)

Com informações do “Gazeta”


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page