top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Reparação da Vale: Municípios do Centro-Oeste recebem equipamentos para modernizar UPAs

Entregas estão previstas no projeto 'Estruturação de Salas de Urgência', que faz parte do Termo de Reparação aos danos em Brumadinho


Municípios atingidos recebem equipamentos para modernizar UPAs (Foto: Fábio Marchetto/SES)

Por meio do acordo de reparação da Mineradora Vale com os municípios mineiros afetados pela tragédia de Brumadinho, as cidades de Pompéu e Abaeté receberam, na semana passada, equipamentos para modernização das UPAS (Unidades de Pronto Atendimento).



Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, até o fim deste mês, Pará de Minas e municípios de outras regiões, também serão contemplados. Depois ainda vão receber os itens Papagaios, Morada Nova de Minas e cidades de outras partes do estado.


As entregas estão previstas no projeto chamado “Estruturação de Salas de Urgência”, que faz parte do Termo de Reparação aos danos provocados pelo rompimento das barragens da Vale, em Brumadinho, ocorrido em janeiro de 2019. Para estruturação de cada sala de urgência, o valor estimado é de R$ 825 mil.



Os municípios contemplados já receberam e os demais ainda vão receber um conjunto de 37 itens como respiradores, monitores, ultrassom e camas. Os equipamentos já estão em uso nas unidades. O programa consiste na aquisição, entrega e instalação de bens, equipamentos e mobiliários, seguindo as diretrizes do Sistema Único de Saúde.

bottom of page