Após passar por um longo período de dificuldades para atender aos pacientes acometidos pela covid-19, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Pará de Minas, tem agora uma situação de alívio, que a entidade teme ser momentânea.
Com a vacinação em massa das populações e os efeitos da doença sendo amenizados por causa das vacinas, os leitos da entidade de saúde hoje atendem bem menos pacientes, o que mostra a efetividade dos imunizantes. Apesar disso, com a nova variante Ômicron já detectada no Brasil e as festas de fim de ano e Carnaval confirmadas em algumas cidades do país, surge um temor.
Em comunicado à imprensa nesta segunda-feira (7), a direção do hospital afirmou que é grande a preocupação dos dirigentes quanto a uma possível nova onda de covid-19 que pode fazer os leitos ficarem novamente sobrecarregados.
Atualmente o HNSC conta apenas com um paciente com covid-19, que se recupera bem. Em maio e junho, auge da pandemia em Pará de Minas, o hospital chegou a transferir pacientes para outros municípios, já que não comportava mais pessoas em seus leitos.
Com informações do "JC Notícias"
Comments