Município tem cerca de 100 pessoas em situação de rua, informa Prefeitura
Nova Serrana terá nesta quinta-feira (18) a primeira edição do seminário "Construindo a política municipal intersetorial para população em situação de rua". O evento é gratuito e será realizado no Centro Administrativo a partir das 8h30. Haverá palestras e debates. A ação faz parte de um projeto da Prefeitura que visa melhorar e reestruturar políticas públicas de assistência a quem vive nas ruas.
De acordo com dados do Município, quase 100 pessoas vivem nessa condição de abandono em Nova Serrana. A Prefeitura afirma que o número pode variar por causa do fluxo de indivíduos que chegam e saem e da cidade. Grande parte dos imigrantes são de outros estados.
A abertura do seminário será com a palestra "O fenômeno das migrações e o aumento da população em situação de rua no contexto de Nova Serrana". A palestrante será a promotora de Justiça Maria Tereza Diniz
Em seguida, palestra com a temática "Abuso de álcool e outras drogas: estratégias de cuidado para a população em situação de rua". O assunto será ministrado pela supervisora da Clínica Institucional Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) AD, Keliane de Oliveira.
Também haverá palestra sobre o diagnóstico e resultados dos dois anos de Serviço do Centro de Atendimento à População de Rua (POP), com a coordenadora Marcela Rute de Oliveira. Ao final das palestras os assuntos serão debatidos pelos participantes.
Comentarios