top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Seminário debaterá políticas públicas para população de rua em Nova Serrana

Município tem cerca de 100 pessoas em situação de rua, informa Prefeitura


Imagem de arquivo mostra pessoa em situação de rua (Foto: Agência Brasil)

Nova Serrana terá nesta quinta-feira (18) a primeira edição do seminário "Construindo a política municipal intersetorial para população em situação de rua". O evento é gratuito e será realizado no Centro Administrativo a partir das 8h30. Haverá palestras e debates. A ação faz parte de um projeto da Prefeitura que visa melhorar e reestruturar políticas públicas de assistência a quem vive nas ruas.



De acordo com dados do Município, quase 100 pessoas vivem nessa condição de abandono em Nova Serrana. A Prefeitura afirma que o número pode variar por causa do fluxo de indivíduos que chegam e saem e da cidade. Grande parte dos imigrantes são de outros estados.


A abertura do seminário será com a palestra "O fenômeno das migrações e o aumento da população em situação de rua no contexto de Nova Serrana". A palestrante será a promotora de Justiça Maria Tereza Diniz



Em seguida, palestra com a temática "Abuso de álcool e outras drogas: estratégias de cuidado para a população em situação de rua". O assunto será ministrado pela supervisora da Clínica Institucional Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) AD, Keliane de Oliveira.



Também haverá palestra sobre o diagnóstico e resultados dos dois anos de Serviço do Centro de Atendimento à População de Rua (POP), com a coordenadora Marcela Rute de Oliveira. Ao final das palestras os assuntos serão debatidos pelos participantes.

30 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page