top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Servidores da Prefeitura de Divinópolis são exonerados por recebimento de propina

Grupo é alvo de investigação do MP que teve escuta telefônica em 2019 no âmbito da operação 'João Saracura'


Sede do Centro Administrativo de Divinópolis (Foto: PMD/Divulgação)

Quatro servidores da Prefeitura de Divinópolis foram demitidos por justa causa após o recebimento de propina, presente ou vantagem pessoal por causa dos cargos públicos que ocupavam. A informação sobre a exoneração foi publicada nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial dos Municípios Mineiros.



Os quatro, que não tiveram os nomes divulgados, estavam envolvidos em uma investigação do Ministério Público que começou a partir de denúncias que motivaram a instauração de procedimento cautelar de “interceptação telefônica”, no ano de 2019, sobre condutas irregulares que foram apuradas no âmbito da operação "João Saracura".



A operação foi instaurada em 2021 para combater práticas de corrupção passiva e ativa, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações e associação criminosa envolvendo fiscais de obras. Na ocasião, eles chegaram a ser afastados dos cargos.



Em nota, a Prefeitura disse que a partir do encaminhamento pelo MP de cópias dos processos à Administração Municipal, paralelamente à tramitação das ações judiciais, foram instaurados os procedimentos administrativos contra os servidores identificados nas investigações.


Com informações do "G1"



Comments


bottom of page