Grupo é alvo de investigação do MP que teve escuta telefônica em 2019 no âmbito da operação 'João Saracura'
Quatro servidores da Prefeitura de Divinópolis foram demitidos por justa causa após o recebimento de propina, presente ou vantagem pessoal por causa dos cargos públicos que ocupavam. A informação sobre a exoneração foi publicada nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial dos Municípios Mineiros.
Os quatro, que não tiveram os nomes divulgados, estavam envolvidos em uma investigação do Ministério Público que começou a partir de denúncias que motivaram a instauração de procedimento cautelar de “interceptação telefônica”, no ano de 2019, sobre condutas irregulares que foram apuradas no âmbito da operação "João Saracura".
A operação foi instaurada em 2021 para combater práticas de corrupção passiva e ativa, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações e associação criminosa envolvendo fiscais de obras. Na ocasião, eles chegaram a ser afastados dos cargos.
Em nota, a Prefeitura disse que a partir do encaminhamento pelo MP de cópias dos processos à Administração Municipal, paralelamente à tramitação das ações judiciais, foram instaurados os procedimentos administrativos contra os servidores identificados nas investigações.
Com informações do "G1"
Comentarios