O jovem de 26 anos suspeito de matar pai e filha a tiros no povoado de Sacramento, na zona rural de Pitangui na noite desta quinta-feira (18) foi preso neste domingo (21). Durante a tarde a MAIS! informou, com base em uma fonte local, que o autor teria se entregado às autoridades. Porém, às 19h54 o 60º Batalhão de Polícia Militar afirmou oficialmente à imprensa que ele foi preso pela polícia e que não se entregou por iniciativa própria. A informação foi corrigida às 20h17.

"No dia 21 de novembro, durante rastreamentos após quase 72 horas de diligências ininterruptas, policiais civis realizaram a prisão do autor dos disparos, sendo o mesmo localizado e preso mediante mandado de prisão no bairro Novo Lavrado. Foi apreendido também um revólver de calibre .32, arma de fogo utilizada no crime. O indivíduo de 26 anos confessou a prática do delito, sendo preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Pitangui, juntamente com a arma apreendida", informa o 60º BPM.


Buscas
A entrega do suspeito ocorre dois dias após o crime. Neste sábado (20), buscas seguiram ao longo do dia. Saiba mais no vídeo abaixo.
Conforme a MAIS! informou, foi detido ao fim da tarde desta sexta-feira (19) um suspeito de auxiliar a fuga do criminoso. A informação foi confirmada à MAIS! pelo 60º Batalhão de PM. Trata-se de um homem cujas iniciais do nome são P. F. R. e que tem 44 anos.
"Em continuidade às diligências do duplo homicídio ocorrido na data de ontem, após conseguir imagens das proximidades da casa do autor dos disparos, a PM conseguiu identificar o coautor, responsável por levar o autor dos disparos ao local do crime, e também suspeito de emprestar uma arma de fogo para o cometimento do mesmo", explica o tenente Ferreira Machado, comandante da Polícia Militar em Pitangui.
Na casa do coautor, no bairro Padre Libério, foram localizadas as peças de roupas usadas no dia do duplo assassinato e também a motocicleta usada para levar o autor dos disparos ao local do crime (a casa das vítimas no povoado rural) e o capacete.

"O coautor alega que teve furtada uma arma de fogo. Informação que, ao ser analisada no contexto dos fatos, acredita-se ser inverídica, levando a crer que o que de fato ocorreu foi o empréstimo da arma de fogo para o cometimento do crime", acrescenta o militar.
Foi dada voz de prisão ao coautor pelo crime. Ele foi levado à delegacia da Polícia Civil em Nova Serrana. Os materiais e a moto foram apreendidos.

Entenda o caso
Pai e filha foram mortos a tiros em casa, no povoado de Sacramento, na zona rural de Pitangui. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), as vítimas são o aposentado Luiz Eustáquio da Fonseca, de 67 anos, e a filha dele, Fabiana Cezar da Fonseca, de 30 anos.

O suspeito do duplo homicídio é um jovem de 26 anos e morador de Pitangui. A motivação do crime ainda não foi confirmada pela polícia, mas informações apuradas pela reportagem apontam que o suspeito é um ex-namorado de Fabiana, que estaria inconformado com o fim do relacionamento entre os dois.
Os corpos de pai e filha foram velados e enterrados na tarde desta sexta.
Cobertura da MAIS!
As primeiras informações sobre o caso na MAIS! foram dadas ao vivo na manhã desta nesta sexta-feira. Assista:
No começo da tarde, o tenente Machado trouxe à programação mais detalhes sobre as buscas ao assassino.
Por volta das 18h, a reportagem atualizou ao vivo sobre a prisão de um suspeito, que havia acabado de ocorrer. Assista:
Comments