top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Temporal com ventania e chuva de granizo causa estragos em Divinópolis; VÍDEOS E FOTOS



Um forte temporal, com ventos intensos e chuva de granizo, estragos na tarde desta quarta-feira (19) em Divinópolis. Árvores caíram em várias praças, ruas e avenidas da cidade. Casas e imóveis comerciais ficaram destelhados. Esta reportagem reúne vídeos e fotos que circulam por mídias sociais e mostram impactos em diferentes pontos.



De acordo com o "Portal Gerais", houve quedas de árvores no cruzamento da rua Rio de Janeiro com avenida 1º de Junho, no Centro. Moradores de vários bairros relataram chuva de granizo.



Segundo o portal "G1", a chuva acompanhada de ventos fortes, trovoadas e granizo caiu por volta das 15h30 e durou pouco mais de uma hora, causou vários estragos. Além das muitas quedas de árvores, houve o destelhamento de uma empresa.



O Corpo de Bombeiros informou que está empenhado no atendimentos às ocorrências e que até o início da noite irá divulgar as ocorrências relacionadas ao temporal.



A Secretaria de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) emitiu um alerta de que, por causa de objetos caídos sobre vias por conta do vendaval, é necessário que a atenção dos motoristas seja redobrada.



Agentes de trânsito foram empenhados para os locais afetados e um deles é a rua Piauí com rua Goiás, onde o telhado de estrutura metálica de uma empresa caiu na via e obstruiu o trânsito.



O semáforo na avenida 1º de Junho, esquina com a rua Goiás está sem energia e danificado. Segundo a Prefeitura, não há previsão de retorno do funcionamento do equipamento no local. O local está sinalizado e a Settrans disse adotar todas as medidas para que o problema seja solucionado o mais rápido possível.



Emergência

Em caso de emergência relacionada às chuvas, moradores podem ligar para a Defesa Civil pelo telefone 199, enviar mensagens por aplicativo de mensagem para (37) 98825-2279 ou ligar para o Corpo de Bombeiros pelo 193.



Fotos





81 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page