top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Temporal em Petrópolis já deixa mais de 100 mortos

Atualizado: 18 de fev. de 2022


Bombeiros e voluntário cobrem corpo achado na lama (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O jornalismo da MAIS! segue atualizando os números da tragédia em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O número de mortos chegou a 110 até as 13h desta quinta-feira (17). Dos 101 corpos que estão no Instituto Médico Legal (IML), 65 são de mulheres e 36 de homens. Desses, 13 são menores. Ao todo, 33 corpos foram identificados. Veja quem são algumas das vítimas já reconhecidas.


Uma chuva rápida voltou a atingir a cidade por volta das 13h30. Vinte minutos depois, o tempo reabriu. Também nesta tarde, um novo deslizamento provocou a evacuação do bairro 24 de Maio. Uma moradora contou que uma barreira passou a um palmo da casa dela.



Segundo a Polícia Civil, foram feitos 134 registros de desaparecimentos, mas não se sabe quantos desses já foram encontrados. Cerca de 500 bombeiros trabalham nas buscas aos desaparecidos.


Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram resgatadas com vida e 705 pessoas foram encaminhadas para os 33 pontos de apoio montados na cidade em igrejas e escolas da rede pública municipal..


Rastro da devastação causada pela chuva no Morro da Oficina, no Alto da Serra, em Petrópolis (Foto: Marcos Serra Lima/G1)

Medidas de governos


Na manhã desta quinta, foram publicadas duas medidas no Diário Oficial do Rio de Janeiro para ajudar o município. O pagamento do IPVA e do ICMS foram prorrogados para o segundo semestre e a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro vai repassar R$ 30 milhões á Prefeitura de Petrópolis.


A Prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento às vítimas. Quem tiver parentes desaparecidos deve procurar a delegacia.


A Defesa Civil informou que ainda há previsão de chuva moderada a qualquer momento no município. Em caso de emergência, o telefone 199 está disponível.

39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page