Buscar
  • Ricardo Welbert

Temporal faz estragos em Nova Serrana nesta quinta (2)



Chuvas fortes e com intensas rajadas de ventos causaram estragos na tarde desta quinta-feira (2) em Nova Serrana. Até às 19h ainda não havia informações sobre feridos. A MAIS! aguarda retornos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros sobre ocorrências.



Imagens dos estragos circulam por páginas e grupos na internet. No vídeo acima, uma mulher narra o que ocorreu na estrutura do posto de combustíveis Dinossauro, no km 444 da BR-262,


Participe do grupo de notícias da MAIS! no WhatsApp



Falta de água


O temporal afetou o fornecimento de energia elétrica da estação de tratamento de água da Copasa. De acordo com a concessionária, ao fim da tarde ainda não havia previsão de quando o problema será resolvido.


A Copasa pede aos consumidores que economizem ao máximo. Uma das formas sugeridas é a adiando tarefas que utilizem água e possam ser deixadas para quando o abastecimento for normalizado.


Previsão do tempo acertou


O alerta de temporal informado pela MAIS! poucas horas antes, no período da manhã, se concretizou à tarde.


"Nova Serrana segue em alerta laranja, a classificação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para indicar risco de chuvas intensas. A previsão é de que chova nas próximas horas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h). Características que geram risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", informou.

Nesta quinta-feira (2), o dia começou com céu parcialmente nublado, como sol aparecendo gradativamente ao longo da manhã. Durante a madrugada, a temperatura mais baixa registrada foi de 19°C. A máxima, prevista para o período da tarde foi de 30°C.



Previsão para sexta (3)


Para o dia seguinte ao temporal, a previsão é de sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e a noite. Mínima de 17°C e máxima de 26°C.

152 visualizações0 comentário