top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Trabalhador morre soterrado durante mineração em Papagaios

Vítima ficou presa a oito metros de profundidade; havia risco de novo deslizamento de terra


Bombeiros em ação durante buscas pelo corpo (Foto: CBM/Divulgação)

Um homem de 52 anos morreu após ser atingido por um deslizamento de terra na tarde desta quarta-feira (27) em Papagaios. A vítima e outras três pessoas estavam trabalhando em uma atividade de mineração na fazenda Manda Saia, zona rural.



Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 11h27. Das quatro vítimas, o homem foi o único que não conseguiu se salvar. Ele ficou soterrado a oito metros da superfície.


"Ao chegarem, bombeiros se depararam com máquinas do tipo escavadeira que já trabalhavam no local com intuito de diminuir o volume de material sobre a vítima e abrir espaço para o trabalho de resgate", relata o Corpo de Bombeiros.

Como parte da estrutura do relevo ainda poderia ceder e atingir as equipes de resgate, as máquinas foram usadas para abrir espaços na terra.


Máquinas foram usadas para garantir segurança de equipe de resgate (Foto: CBM/Divulgação)

Por volta das 16h, o corpo da vítima foi encontrado.


"Localizaram o corpo no fundo da vala. Para realizar a contenção das laterais da vala com tapumes, os militares desceram até a zona quente. Após isso, iniciaram os trabalhos de escavação para retirada do corpo, já sem vida. Após árduo trabalho, os militares retiraram todo o corpo da vítima, que estava preso na terra compactada e densa, e então armaram a maca, colocara a vítima e fizeram as amarrações necessárias para a subida de 8 metros", detalha o Corpo de Bombeiros.

Policiais militares de Meio Ambiente e peritos da Polícia Civil analisaram as condições do local. Uma equipe do grupo de resgate voluntário G3, de Pitangui, ajudou nas buscas pelo trabalhador.





O nome da empresa não foi divulgado, por isso não foi possível pedir a ela um posicionamento ou saber se a obra era regularizada ou não.


Equipes de socorristas nas buscas pela vítima (Foto: CBM/Divulgação)

bottom of page