top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Varíola dos Macacos: Pará de Minas e Formiga têm casos confirmados

Pará de Minas e Formiga confirmaram os primeiros casos de varíola dos macacos, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Saúde de Minas nesta segunda-feira (19) na plataforma que acompanha a evolução da doença no estado. Na região Centro-Oeste, Divinópolis tem dois registros. Já Bom Despacho e Nova Serrana seguem com um caso cada.



Os pacientes são dois homens de 34 e 35 anos. O g1 solicitou informações às assessorias de comunicação sobre os pacientes e aguarda retorno.



Com os dois novos registros, subiu para seis o número de casos confirmados na região Centro-Oeste de Minas: o primeiro caso foi confirmado em Bom Despacho e o segundo em Nova Serrana, os últimos dois em Divinópolis.



Na plataforma da SES-MG, até esta segunda-feira (19), constam 447 casos confirmados em Minas Gerais e 776 suspeitas em investigação.



Um caso confirmado que estava em acompanhamento hospitalar para monitoramento de outras condições clínicas graves morreu em julho. Trata-se de um homem de 41 anos, residente em Belo Horizonte e natural de Pará de Minas.


O que é a varíola dos macacos?

A varíola dos macacos é uma doença viral rara transmitida pelo contato próximo com uma pessoa infectada.

17 visualizações0 comentário
bottom of page