Buscar
  • Jornalismo MAIS!

Vereador de Divinópolis se exalta e desmaia durante pronunciamento

O vereador Diego Espino (PSL) sofreu um “mal súbito” durante discurso acalorado na Câmara de Divinópolis na tarde desta quinta-feira (28). O parlamentar estava revoltado por ter sido associado ao que considera “ideologia de gênero” por ter apresentado um projeto à Casa que tenta instituir a possibilidade de que pessoas trans possam usar o nome social em ambientes onde identificação é necessária.


Pouco antes de desmaiar, Diego Espino, aos berros, xingou colegas vereadores. Disse que são (abre aspas) uma cambada de vagabundos (fecha aspas). Depois disse (abre aspas) Vocês vão ter que me segurar (fecha aspas) e então caiu pra trás.


O gabinete do vereador Diego Espino informou à imprensa que ele ficou exaltado porque defende “a identidade de gênero”, mas que se opõe à “ideologia de gênero”.


Apesar do desmaio, Espino foi brevemente atendido por um colega vereador, Zé Braz (PV), que é enfermeiro. A pressão dele estava alta – em 16/9 – e ele foi encaminhado a um posto de saúde na cidade. Na unidade, o legislador se acalmou, a pressão arterial voltou à normalidade. Ainda de acordo com o gabinete de Diego Espino, o vereador já está bem.


7 visualizações0 comentário