top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Vereadora de Pará de Minas tem mandato cassado após denúncia por 'ataques' a colegas

Parlamentar alega que já acionou Justiça com pedido de mandado de segurança contra decisão


vereadora Márcia Flávia Marzagão Albano (Foto: Divulgação)

Por 13 votos favoráveis e quatro contrários, a vereadora Márcia Flávia Marzagão Albano (PSDB) teve o mandato na Câmara de Pará de Minas cassado por quebra de decoro parlamentar. Denúncia protocolada pelo vereador Márcio Lara (PSD) em agosto deste ano apontou que a colega teria usado o plenário e as mídias sociais para atacar os demais vereadores.



Após a denúncia, foi nomeada no dia 29 de agosto uma CEP (Comissão Especial Processante) e em seguida foi instaurada uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que foi finalizada nesta terça-feira (29) com a cassação da parlamentar.



O responsável pela denúncia, Márcio Lara, declarou na ocasião que a parlamentar é responsável por disseminar notícias falsas sobre os trabalhos da Câmara.



Ele afirmou ainda que Márcia Marzagão apontou desrespeito às filas do SUS por parte de parlamentares, uso indevido da máquina pública e descumprimento de horários por parte de colaboradores com cargos comissionados.



A vereadora alega que já acionou a Justiça com pedido de mandado de segurança contra a decisão. Além disso, segundo ela, o PSDB se posicionou contrário à cassação por não haver motivos.


Com informações do "G1"

32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page