top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Welbert

Centro de operações contra cheias em Conceição do Pará deve parar neste sábado, 15


Representantes de órgãos de segurança pública em uma das salas do centro de comando (Foto: PMCP/Divulgação)

A pausa nas chuvas tem feito rios baixarem. Em Conceição do Pará, cidade que precisou desalojar parte da população por causa do alto risco de enchente, autoridades e população respiram aliviados. O centro de operações que reúne equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil deverá ser encerrado neste sábado (15)


Isso porque o ponto de decisões estratégias de urgência e emergência foi criado diante de um grave risco de os níveis dos rios São João e Pará subirem ainda mais caso a barragem da Usina do Carioca, em Pará de Minas, se rompesse. Felizmente, isso não ocorreu.



O prefeito de Conceição do Pará, José Cassimiro (MDB), comemora o cenário positivo. Em entrevista à MAIS!, destaca que o centro de operações instalado no município para monitorar o nível das águas está prestes a ser encerrado.


“Graças a Deus o rio já está quase no normal. Já abaixou muito. Tanto o rio Pará quanto o rio São João, que já está quase normal. Com relação ao ponto de atendimento, ele vai ficar aqui instalado até amanhã [15], por volta das 19h30 a 20h. Porque o pessoal da Santanense está aqui, como pessoal da Defesa Civil municipal acompanhando a barragem do Carioca. Assim que normalizar será feita um ata e desfeito o posto de atendimento”, afirma.

O jornalismo da MAIS! continua acompanhando a situação dos rios no Centro-Oeste e atualiza as situações a qualquer na FM 90.9 ou aqui no site.

bottom of page